Foto: Agência Brasil
24 de abril de 2024 | 14:05

Medvida Brasil é denunciada ao MP por Associação por falta de atendimento a usuários e dívida milionária

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Com o objetivo de apurar suposta má prestação do serviço por negativa e/ou demora injustificada no atendimento às solicitações dos usuários do plano de saúde Medvida Brasil, a Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB) ingressou ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) com uma notícia de fato para que a empresa explique a “alta dívida” que possui com prestadores de serviço, bem como a má prestação do serviço aos seus usuários.

Em contato com este Política Livre, o presidente da AHSEB, Mauro Duran Adan, afirmou que a Medvida tem, hoje, uma série de dívidas no mercado com a rede de credenciados, o que faz com que a rede não consiga prestar atendimento aos usuários do plano de saúde.

“A Medvida Brasil chegou há alguns anos oriunda do estado de Alagoas, e eles começaram a gerar dívidas no mercado. Isso, automaticamente, deixa os usuários sem atendimento. Eles têm uma dívida grande com prestadores de serviço, que, em virtude disso, não conseguem atender aqueles que têm o plano. Por isso pedimos investigação ao Ministério Público. São dívidas de, aproximadamente, R$ 20 milhões no mercado baiano”, disse Adan.

Em resposta à notícia de fato protocolada pela Associação, o MP-BA resolveu reverter a mesma num inquérito civil, dando prazo de um ano para a conclusão da investigação.

Apesar do inquérito aberto e da reclamação por parte de usuários da falta de atendimento, a Medvida Brasil continua oferecendo os seus serviços. Em seu site oficial, a empresa estampa o slogan “A nossa prioridade é o seu bem estar” e diz que o propósito do plano é “proporcionar cada vez mais saúde e qualidade de vida”.

“Com a Medvida Brasil, você pode contar com os melhores especialistas do mercado, rede credenciada que proporcionará mais segurança e conforto, comodidade com consultas online, além de suporte 24h. Venha fazer parte do plano que ama cuidar de vidas!”, diz o anúncio.

Mauro Adan, que enfatiza que a primeira a primeira petição contra o plano de saúde foi feita em 25 de julho de 2022 e salienta que a empresa já mudou de CNPJ por três vezes, “com o intuito de fraudar o sistema e enganar as empresas e usuários”.

“Percebe-se claramente que algo muito estranho está ocorrendo nesta operadora, pois não é possível que o patrimônio líquido da empresa esteja aumentando e as suas dívidas não estejam diminuindo. É um imperativo logico e contábil que o aumento de dívidas gere diminuição de patrimônio. Uma empresa registrar o aumento de dívida junto com o de patrimônio é uma impossibilidade legal e deve ser investigada a fundo”, concluiu.

Em seu site, a Medvida Brasil diz que conta com uma rede própria de atendimento em clínicas, laboratórios, hospitais de diferentes portes, sendo todos regulamentados, conhecidos e conceituados pela população. A operadora diz também que dispõe de serviços que incluem o atendimento humanizado 24h, programa de telemedicina e aplicativo para suporte.

Política Livre
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