Foto: Flávio Sande/Política Livre
O ministro Jader Filho esteve em Salvador nesta quinta-feira 25 de abril de 2024 | 10:18

Ministro de Lula alfineta governo Bolsonaro em Salvador: ‘Recursos tinham dificuldades’

exclusivas

O ministro das Cidades, Jader Filho, alfinetou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a inauguração do trecho dois do BRT de Salvador, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (25). Ele afirmou que antes da posse do presidente Lula (PT) os recursos federais para a conclusão da obra não chegavam à Prefeitura. O ministro ressaltou ainda o papel do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para a liberação das verbas.

“Os recursos para que a obra pudesse ser viabilizada tinham dificuldades (para chegar) no governo anterior. Por orientação do presidente Lula e do ministro Rui Costa fizemos com que os recursos pudessem ser canalizados. Fizemos uma obra que vai melhorar a qualidade de vida do povo soteropolitano, diminuindo o tempo em que as pessoas passa no transporte”, declarou o ministro.

A inauguração, comandada pelo prefeito Bruno Reis (União), contou ainda com a presença do antecessor ACM Neto (União), que deu início à implantação do BRT. A obra contou com recursos municipais e federais. O trecho inaugurado é o maior, ligando a Estação da Lapa ao bairro da Cidade Jardim.

Jader Filho anunciou ainda que outras obras de mobilidade previstas no Programa de Aceleração da Economia (PAC) vão beneficiar Salvador. Ele afirmou ainda que a União vai ajudar as prefeituras na renovação das frotas de ônibus, inclusive com a implementação de internet nos veículos.

Política Livre
Comentários