Foto: Divulgação
O deputado estadual Pablo Roberto 16 de abril de 2024 | 11:43

‘Não muda nada para mim’, diz Pablo Roberto sobre lançamento da pré-candidatura de José Ronaldo

exclusivas

Pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Feira de Santana, o deputado estadual Pablo Roberto disse nesta terça-feira (16) a este Política Livre que a confirmação de que o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (União) entrará na disputa “não muda nada para mim”. “Muito pelo contrário. Reafirma o meu compromisso de ser candidato”, pontuou o tucano.

Embora todos os players da política feirense não tivessem dúvidas de que José Ronaldo seria candidato, a oficialização se dará num comunicado feito pelo próprio no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, a partir das 16h. O ex-prefeito deve ter o apoio de até dez partidos, incluindo o Republicanos. Líder da oposição na Bahia, ACM Neto (União), que tentou sem sucesso unir Pablo Roberto e José Ronaldo no primeiro turno, também é considerado um aliado de peso de José Ronaldo.

No domingo (14), quem lançou a pré-candidatura foi o deputado federal Zé Neto (PT), que obteve o apoio do PP, sigla detentora da maior bancada na Câmara de Vereadores. O petista conseguiu unificar toda a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Já Pablo Roberto conta com os apoios do PSDB e do Cidadania, que formam uma federação.

O deputado afirmou que dialogou com o ex-prefeito e com o petista, mas não houve entendimento. “A política é a arte do diálogo. Não sou inimigo de nenhum dos dois. Mas desde o início coloquei abertamente o meu projeto de ser candidato, ressaltando que iria até o fim porque Feira precisa de uma alternativa”, declarou.

O tucano disse que fará uma campanha propositiva, mas admitiu críticas aos grupos dos dois concorrentes no âmbito local e estadual. “Olhe, farei uma campanha focada em projetos para Feira, e vou mostrar que esse modelo de gestão tanto do grupo de José Ronaldo, que comandou o Executivo municipal diversas vezes e é aliado do prefeito Colbert Martins (MDB), quando do grupo de Zé Neto, que representa um governo do Estado há 18 anos no poder, não fizeram o município avançar”, disse.

“Os dois estão há aproximadamente 25 anos administrando o município e o Estado e Feira não se desenvolveu, não prosperou. O que é fundamental para o povo não foi feito. Vou propor ideias novas, as reformas que a Prefeitura precisa fazer, a exemplo da administrativa. Também irei propor um projeto arrojado para a educação inclusiva”, acrescentou o parlamentar.

Pablo Roberto escolheu como vice a advogada Mariangela Alves, que é do Cidadania. Ela é liderança do movimento negro, além de evangélica. O deputado disse que em maio vai anunciar toda a equipe de campanha, incluindo coordenação e comunicação.

Política Livre
Comentários