Foto: Divulgação
Anúncio ocorreu na tarde desta sexta-feira 12 de abril de 2024 | 17:28

Novo retira pré-candidatura e anuncia apoio à reeleição de Bruno Reis

exclusivas

Em ato realizado nesta sexta-feira (12), no ITC Empresarial, no bairro do Stiep, em Salvador, o Partido Novo desistiu de lançar a candidatura da professora universitária e administradora, Luciana Buck, para concorrer à Prefeitura de Salvador. Com a decisão, a sigla oficializou apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis (União).

O apoio do partido, que pela primeira vez vai apoiar uma chapa majoritária na cidade, aconteceu após o prefeito firmar compromissos nas áreas de segurança pública, combate à corrupção, habitação, planejamento urbano, educação, saúde, mobilidade, geração de emprego, competitividade, infraestrutura, saneamento e gestão pública.

“No meu entender é uma quebra de paradigma, principalmente com o nosso eleitorado, que é um eleitorado que não se identifica muito com algumas coisas da União Brasil, mas eu sempre falo que a gente está pretendendo aqui, apoiar o prefeito Bruno Reis no município de Salvador, uma coisa bem específica para Salvador”, justificou o presidente do Novo na Bahia, André Quadros.

“O prefeito hoje é o prefeito mais bem avaliado de todas as capitais, e tem um plano gestor baseado em alguns pilares em que nós também defendemos. Claro que tem alguns excessos, claro que temos algumas críticas, sempre vamos ter, mas o prefeito se colocou também à disposição da gente participar da gestão”, acrescentou.

Em seu discurso, o prefeito salientou “ideias que o unem” ao partido Novo: “Temos muitas ideias que nos unem, que unem o nosso pensamento ao pensamento do Novo, desde a forma de fazer gestão, passando pela forma de fazer política. E foi isso que permitiu a gente estar aqui hoje desta tarde”, afirmou Bruno.

Antiga pré-candidata da sigla, Buck deve concorrer a uma vaga na Câmara Municipal.

Política Livre
Comentários