Foto: Divulgação
Legenda filiou o vereador Randerson Leal, que deixou o PDT 04 de abril de 2024 | 16:22

Podemos filia Randerson Leal e planeja eleger pelo menos três vereadores

exclusivas

O Podemos, partido que vai apoiar a candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) ao Palácio Thomé de Souza, promete fechar, até sábado (06), quando se encerra o período da janela partidária, uma lista de postulantes competitiva à Câmara Municipal de Salvador. Nesta quinta (04), a legenda filiou o vereador Randerson Leal, que deixou o PDT.

“A vinda de Randerson é extremamente importante e engrandece o Podemos em Salvador. O pai dele, o deputado estadual Roberto Carlos (PV), foi colega do meu na Assembleia e os dois também têm trabalhado juntos”, disse o presidente municipal do partido, João Cláudio Bacelar.

Ele, inclusive, participou do ato de filiação do edil, assim como o ex-presidente do Podemos na Bahia, Heber Santana, que é superintendente estadual de Proteção e Defesa Civil.

João Cláudio destacou ainda as filiações recentes do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada, Irailson Warneaux de Oliveira, conhecido como Gazo, e do líder católico Diego Souza – os dois são pré-candidatos a vereador. O presidente municipal do Podemos também vai disputar uma cadeira na Câmara, e deve ser o “puxador de votos” da legenda.

Randerson afirmou que a decisão de se filiar ao Podemos foi tomada após consultas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), a Geraldo Júnior e a Roberto Carlos. Antes da definição, ele chegou a dialogar com o PSB. O PDT, partido ao qual estava filiado, é da base de Bruno Reis, daí a saída.

“Com apoio de meus colaboradores e o respaldo do Podemos, sigo firme em minha missão de representar os interesses da população e promover o desenvolvimento de Salvador”, disse o vereador.

Política Livre
Comentários