Foto: Divulgação
O gestor municipal explicou que é de interesse de toda a cidade que os trâmites relacionados à empresa aconteçam o mais rápido possível. 03 de abril de 2024 | 17:12

Prefeito de Camaçari recebe representante da BYD e trata sobre processos legais

bahia

Para dialogar sobre o andamento dos processos legais referentes ao projeto de reforma e ampliação do prédio que abrigará a fábrica da Build Your Dreams (BYD) em Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo recebeu nesta quarta-feira (3), Gabriela Mosetto, responsável da área jurídica da empresa no Brasil.

Receptivo, o gestor municipal explicou que é de interesse de toda a cidade que os trâmites relacionados à empresa aconteçam o mais rápido possível. “Sabemos que existe grande expectativa, esperança e ansiedade, por parte da população, para que a BYD comece a operar com toda força. Desta forma, colocamos parte da nossa equipe técnica à disposição, e estamos seguindo de maneira célere com os trabalhos”, garantiu o gestor municipal.

A titular da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, pontuou que o projeto da empresa apresenta os elementos legais, precisando apenas de alguns ajustes. “Nossa equipe está empenhada e estamos avançando nos processos, sejam em relação às licenças de implantação da planta, que abrigará a fábrica da montadora, ou no que se refere à análise do terreno, onde será construída a área residencial”, explicou.

No encontro, que contou também com a presença do secretário e do subsecretário da pasta da Fazenda (Sefaz), Joaquim Bahia e José Maurício Menezes, respectivamente, foi tratado, ainda, sobre a Lei Municipal n.º 1.672/2021 – Invista Camaçari –, que institui o programa de atração, manutenção e ampliação de investimentos na cidade, a fim de criar postos de trabalho e reduzir o desemprego no município.

Gabriela Mosetto, que também é gerente de Recursos Humanos da BYD, comentou que entre os objetivos da visita, está o fortalecimento da relação entre a empresa e o governo. Sobre o encontro, pontuou que foi positivo. “Ficamos contentes com a disposição da administração municipal em relação à nossa empresa, e desejando que a produção comece o quanto antes, para termos carros brasileiros e baianos”.

Ao final da reunião, ela acrescentou dizendo que é bom os envolvidos estarem no mesmo ambiente para dar andamento às demandas. “De antemão, deixo claro que se tiver alguma pendência da nossa parte, me comprometo a correr atrás para resolver, e estarei sempre à disposição da gestão”.

Comentários