Foto: Política Livre/Arquivo
Presidente do Solidariedade na Bahia, deputado estadual Luciano Araújo 07 de abril de 2024 | 16:20

Presidente do Solidariedade na Bahia anuncia novo comandante do partido em Salvador e diz que vai eleger um vereador

exclusivas

Após uma intensa movimentação liderada pelo Palácio Thomé de Souza para esvaziar a chapa de pré-candidatos a vereador do partido, o presidente do Solidariedade na Bahia, deputado estadual Luciano Araújo, garantiu neste domingo (07) ao Política Livre que vai eleger ao menos edil na capital baiana.

Araújo anunciou ainda o nome do novo comandante municipal da sigla: o professor Jussilvio Pena, que teve pouco mais de oito mil votos para deputado estadual em 2022, sendo cerca de três mil em Salvador, pelo Solidariedade. Pena é pré-candidato a vereador.

“Houve, de fato, uma pressão muito grande do prefeito Bruno Reis (União) e dos seus aliados para esvaziar o Solidariedade. Se não fosse isso, poderíamos eleger até quatro vereadores em Salvador. Mas não nos abalamos e faremos um. Também vamos crescer muito no interior”, afirmou Luciano Araújo ao site.

Entre os que deixaram o Solidariedade e migraram para a base de Bruno Reis está o ex-presidente do partido em Salvador e ex-vereador Adriano Meirelles, que foi para o PSDB, além do ex-deputado estadual Capitão Tadeu, que fez o mesmo movimento.

Política Livre
Comentários