Foto: Divulgação
O pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL) 11 de abril de 2024 | 18:16

‘Representa uma grande vitória das mulheres negras e da esquerda’, diz Kleber Rosa sobre manutenção da prisão de Chiquinho Brazão

salvador

Pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL) celebrou a manutenção da prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil), suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes. Para o psolista, a decisão da Câmara dos Deputados em manter o parlamentar preso “representa uma grande vitória da esquerda, das mulheres negras, dos bairros de periferia e dos movimentos sociais”.

Kleber Rosa salientou que o PSOL fez uma grande mobilização em âmbito nacional para que a autoria do crime fosse elucidada e o partido vai continuar a luta para que a prisão dos suspeitos seja mantida.

“Marielle foi assassinada por causa das bandeiras que ela levantava. Por causa da luta que ela travava. O PSOL é um partido sério. Um partido que não abre mão dos ideais da esquerda. Para nós, do PSOL, é muito doloroso tratar sobre esse assunto, pois Marielle era uma pessoa muito querida, um grande quadro político, provavelmente, se não tivesse sido assassinada, teria sido eleita senadora. Faremos de tudo para que o crime não fique impune”, pontuou Kleber Rosa.

Comentários