Foto: Política Livre
O vereador Duda Sanches 06 de fevereiro de 2025 | 12:53

Duda Sanches diz que União Brasil está satisfeito com espaço nas comissões da Câmara, mesmo após perder a CCJ

exclusivas

O vereador Duda Sanches, do União Brasil, minimizou, em conversa com este Política Livre, o fato de o partido ter sido preterido pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), do comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Duda havia sido escolhido pelo União Brasil para compor e presidir a comissão, por ter a maior bancada na Câmara. O movimento teve o apoio do prefeito Bruno Reis, da mesma legenda. Entretanto, Muniz, que está insatisfeito com o chefe do Executivo por conta do impasse sobre a reforma administrativa, indicou o vereador Sidninho (PP), de quem é muito próximo, para o cargo. O pepista foi eleito por unanimidade hoje pela manhã, durante a instalação das 13 comissões permanentes do Legislativo.

“Temos um sistema presidencialista. Muniz tem sido um cara correto. Ontem, me procurou e falou do espaço que precisava fazer outras arrumações partidárias, e eu compreendo isso. Ele falou do espaço do União Brasil, que já está contemplado na Mesa Diretora. Eu mesmo sou o segundo vice-presidente da Casa. O vereador Cláudio Tinoco, que lidera a nossa bancada, foi eleito para a primeira secretaria”, disse Duda Sanches.

“Além disso, Sidninho também é da base do governo, assim como Muniz. Como membro da CCJ, eu vou procurar compor e ajudar para que possamos fazer uma comissão mais forte. Não teve nenhum problema e seguiremos fazendo nosso trabalho”, acrescentou o edil.

Duda admitiu que a demora na reforma administrativa de Bruno Reis gera “expectativas e muito falatório”, mas não acredita que isso possa prejudicar a relação do prefeito com Carlos Muniz e a Câmara. “O presidente Muniz já deixou claro que está com Bruno. Mas é claro que a definição dos espaços é muito importante da melhor forma possível”, frisou.

Vale lembrar que Muniz, além de tirar o União Brasil do comando da CCJ – o partido presidiu o colegiado nos últimos anos -, também não aceitou a segunda indicação da legenda para compor a comissão, a do vereador Marcelo Guimarães Neto.

No cômputo geral, a sigla do prefeito só ficou com a presidência da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, cargo para o qual foi confirmado hoje o vereador Paulo Magalhães Júnior, que era o presidente da CCJ.

Leia também:

Escolhido por Muniz, Sidninho é confirmado na presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

Em meio a impasse com Carlos Muniz, partido de Bruno Reis só deve ficar com a presidência de uma comissão na Câmara; confira os nomes

Em recado duro ao prefeito, Carlos Muniz indica Sidninho para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Camara

Política Livre
Comentários