Foto: Divulgação
A drag queen e ativista Petra Perón é candidata à presidência municipal do PT 25 de março de 2025 | 21:45

CNB de Todas as Lutas define Petra Perón como candidata à presidência do municipal PT

salvador

A instância de Salvador da tendência interna do PT, CNB de Todas as Lutas, se reuniu na noite desta terça-feira (25) para debater os rumos do partido na capital baiana e consolidar um nome para disputar a presidência do PT Salvador. Por consenso, o grupo definiu a drag queen e ativista Petra Perón (Rafael Pedral) como candidata à liderança municipal da legenda.

Figura reconhecida na militância política e cultural, Petra Perón é uma defensora dos direitos humanos e da diversidade. Atual secretária LGBT do PT Bahia, tem trajetória marcada pelo compromisso com pautas sociais, tendo concorrido ao cargo de vereadora de Salvador nas eleições de 2020 e 2024. Com experiência na gestão pública, já atuou na Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e, atualmente, compõe a coordenação do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos da população LGBT, vinculado à Secretaria da Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH).

De acordo com a CNB de Todas as Lutas, a escolha de Petra Perón reflete o compromisso do grupo com a renovação, a inclusão e o fortalecimento das pautas populares e progressistas no PT Salvador. O próximo período será de diálogo com a base partidária e construção coletiva do projeto que será apresentado ao conjunto da militância petista na cidade.

Comentários