Foto: Betto Jr./Secom PMS/Arquivo
O prefeito Bruno Reis (União Brasi) 31 de março de 2025 | 18:25

Conforme antecipado pelo site, Bruno Reis nomeia titulares da Ouvidoria e Arsal; candidatos derrotados em 2024 também são chamados

exclusivas

Conforme antecipado pelo Política Livre na semana passada, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), nomeou nesta segunda-feira (31), por meio do Diário Oficial do Município, uma série de aliados para cargos na gestão.

Um dos nomeados foi o ex-chefe da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e primeiro suplente do PDT na Câmara Municipal, Zilton Netto, ligado ao deputado federal pedetista Leo Prates, que assumiu o comando da Ouvidoria Geral do Município (OGM).

Além disso, o atual comandante da OGM, Jean Sacramento, que coordenou a campanha proporcional do PSDB no pleito de 2024 na capital, assumiu a presidência da da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos (Arsal).

O prefeito também oficializou a nomeação de Dudu Magalhães (PSDB), sobrinho do ex-deputado federal Jutahy Júnior (PSDB) e que não conseguiu se eleger vereador em 2024, para o cargo de diretor de Infância e Juventude, da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Bruno Reis nomeou, ainda, candidatos a vereador derrotados na eleições de 2024. Euvaldo Jorge Júnior (Republicanos) assumiu a gerência de Projetos Estratégicos da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). Já Hermano Melo (DC) retornou à Prefeitura como assessor da Secretaria Municipal de Governo (Segov). Ambos foram selecionados com salários que podem ultrapassar a casa dos R$ 30 mil.

Além disso, o prefeito oficializou Luciano Sandes no cargo de titular da Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, cargo que o mesmo já ocupava de maneira informal, antes da criação formal da pasta.

Era esperado que Bruno Reis nomeasse hoje o novo titular da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), mas isso não ocorreu. O indicado para o posto é o policial federal Anderson Muniz, irmão do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Muniz (PSDB).

Política Livre
Comentários