Foto: Divulgação/Arquivo
Durante o Carnaval, Prefeitura de Correntina lança projeto para promover inclusão de crianças com deficiência 04 de março de 2025 | 19:30

Durante o Carnaval, Prefeitura de Correntina lança projeto para promover inclusão de crianças com deficiência

interior

Durante o Carnaval, a Prefeitura de Correntina, no Oeste da Bahia, lançou o Projeto Amar, uma iniciativa inovadora voltada para a inclusão e o acolhimento de crianças com deficiência e suas famílias. A proposta do projeto é oferecer suporte especializado, assistência multidisciplinar e políticas públicas que garantam mais dignidade e qualidade de vida para essas crianças.

O projeto Amar envolve todas as áreas do município e contará com diversas ações para garantir o desenvolvimento pleno das crianças. A iniciativa abrange desde suporte educacional até atendimento na área de saúde, assistência social e atividades culturais e esportivas, fortalecendo a inclusão e a acessibilidade.

“O Projeto Amar nasce de um compromisso real com as famílias que precisam de apoio. Queremos construir um ambiente acolhedor e acessível, onde todas as crianças tenham oportunidades iguais. Lançá-lo durante o Carnaval reforça que essa festa é para todos e que nossa gestão está aqui para cuidar das pessoas”, destacou o prefeito Mariano Correntina (União Brasil).

O prefeito ressaltou que o grande objetivo do projeto Amar é garantir um futuro melhor para crianças com deficiência, oferecendo a elas uma educação de qualidade, boa prestação dos serviços públicos essenciais e atendimento especializado, de forma que tenham ferramentas para o seu desenvolvimento.

“Com essa iniciativa, Correntina dá um passo importante rumo a uma cidade mais inclusiva, demonstrando que o compromisso da gestão municipal está voltado para o bem-estar e a igualdade de oportunidades para todas as crianças. O projeto fortalece a inclusão social e promove um olhar mais humano e comprometido com o bem-estar das crianças e suas famílias”, disse.

Comentários