31 março 2025
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), comentou os rumores de sua possível adesão à base do governo estadual, a federação entre PP e União Brasil, e as críticas ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, por parte de algumas lideranças de oposição no interior do Estado.
Questionado sobre as especulações de que estaria se aproximando da base governista, José Ronaldo negou qualquer movimentação nesse sentido. “Nesse período de janeiro, fevereiro e março, eu não conversei política com ninguém. Estou focado 100% na gestão. Política eu só vou conversar mais à frente”, declarou, em conversa com jornalistas na posse de Wilson Cardoso na presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), na manhã desta sexta-feira (28).
Sobre a federação entre PP e União Brasil, o prefeito avaliou a importância da iniciativa para garantir competitividade nas eleições. “Estou meio por fora, mas acho importante. No cenário político atual, os partidos que não se preocuparem com isso terão dificuldades para formar chapas de deputados e disputar eleições com chances reais de eleger um maior número de deputados”, disse.
Quando perguntado sobre as declarações do prefeito Júnior Marabá (PPT, de Luís Eduardo Magalhães, que afirmou que ACM Neto não tem procurado as bases do interior, José Ronaldo minimizou a questão. “Isso é algo histórico, não é novidade nenhuma. Isso acontece ao longo de séculos, essa questão, prefeito, partido, o poder é complicado. Se você convive politicamente com uma pessoa e, de repente, acha que não é mais adequado continuar ao lado dela, não precisa atacar ninguém”, disse.
Política Livre