6 abril 2025
Ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, o petista Rui Costa garantiu que não irá interferir no processo de eleição interna para a presidência do PT na Bahia. Ele revelou, ainda, que terá uma nova conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o projeto de candidatura ao Senado no início de 2026.
“Esse processo (eleição para a presidência do PT) está sendo conduzido pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelos dirigentes do partido no Estado. Eu estou apenas acompanhando de longe. A minha tarefa é no plano nacional. Não estou envolvido diretamente”, asseverou o ministro.
Questionado sobre a candidatura ao Senado, Rui Costa reafirmou o desejo de concorrer, mas pontuou que irá tratar novamente do assunto com Lula. “Já tive uma conversa primeira com o presidente, e meu nome foi e está colocado. Terei uma nova conversa com ele provavelmente no início do ano que vem sobre esse assunto”, disse.
“Mas digo sempre: o Brasil tem eleição de dois em dois anos. Se falarmos disso no ano que não tem eleição, não vamos trabalhar. Agora, 2025, é o momento de trabalhar, de fazer entregas à população. Este é o meu foco agora”, acrescentou.
As declarações de Rui Costa foram dadas ao Política Livre nesta sexta-feira (28), durante a posse do prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), como novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), na sede da entidade, em Salvador.
Política Livre