Foto: Carine Andrade/Política Livre
Zé Cocá 28 de março de 2025 | 09:13

‘Unanimidade não terá nunca, isso é impossível’, diz Zé Cocá sobre federação PP-União Brasil

exclusivas

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), comentou os desafios e as articulações políticas em torno da federação entre o Progressistas (PP) e o União Brasil na Bahia. Durante suas declarações, ele enfatizou a necessidade de paciência e diálogo para consolidar uma união que respeite as diferentes posições dentro do partido. O pepista participou da posse de Wilson Cardoso na presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), na manhã desta sexta-feira (28).

“A gente precisa ter essa sabedoria nesse momento, ter paciência. Conversei essa semana muito com o Mário Negromonte Júnior, conversei com o Cacá [Leão] sobre o assunto. De fato, tem prefeitos que querem continuar na base do governo, que ficaram inclusive na base do governo Jerônimo na eleição municipal. Tem prefeitos que querem ficar com ACM Neto na oposição, alguns também. Então a gente precisa unir isso”, destacou.

Cocá ressaltou que a construção de uma federação não busca unanimidade, pois isso seria inviável, mas sim um entendimento comum em prol do fortalecimento dos municípios e das pautas municipalistas.

“Unanimidade não terá nunca, isso é impossível. Não só aqui na Bahia, como no Brasil. Mas é importante que a gente debata as pautas municipalistas nesse momento, que a gente não prejudique os municípios, que a gente não prejudique os prefeitos”, afirmou.

O gestor de Jequié também frisou que a prioridade deve ser a melhoria das condições dos municípios baianos, e não apenas a disputa por cargos políticos no governo.

“Eu falei isso lá atrás, falei para o Mário essa semana. ‘Mário, nós não precisamos debater cargos no governo. A gente tem que debater espaços para melhorar os municípios da Bahia’. É essa a política que eu acredito”, concluiu Cocá.

Política Livre
Comentários