Foto: Divulgação/Arquivo
Alice Portugal, pelo visto, vai ter que procurar um vice em outra freguesia 26 de julho de 2016 | 11:33

PT não quer indicar vice na chapa de Alice Portugal

exclusivas

Se apostar na indicação de seu vice pelo PT, a candidata do PCdoB à Prefeitura, Alice Portugal, corre o risco de esperar sentada, chegando à convenção deste domingo sem o nome definido. Os petistas simplesmente não estão dispostos a participar da chapa de Alice, embora parece que ainda não tenham dito isto a ela nem ao presidente do partido, Daniel Almeida, explicitamente.

Na avaliação do PT, o objetivo agora deve ser reeleger sua bancada na Câmara Municipal para fazer o enfrentamento ao prefeito ACM Neto (DEM) pelo Legislativo. Por este motivo, o vereador Gilmar Santiago foi aconselhado a parar de ensaiar ser o vice de Alice. No fundo, os petistas defendem que o vice precisa ser alguém que agregue à chapa da candidata, o que eles acham que não conseguem fazer.

“Os votos do PT irão naturalmente para Alice. Ela precisa ampliar”, afirma uma liderança petista ao Política Livre. Ele diz também que, no PT, não há ninguém que possa colaborar com ela de uma forma diferente do que faria fora da chapa. “Não tem ninguém no PT com acúmulo para fazer o diferencial na chapa”, diz, avaliando que a candidata tem que buscar apoio em outra agremiação.

Política Livre
Comentários