Foto: Divulgação
O deputado federal Valmir Assunção com o governador Rui Costa em Itabuna 20 de setembro de 2019 | 15:19

“Rui se tornou referência nacional com atuação no Nordeste”, aponta Valmir em Itabuna

bahia

A inauguração da Policlínica Regional de Saúde em Itabuna, no sul da Bahia, nesta sexta-feira (20), foi considerada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) como “uma sequência do trabalho desenvolvido pelo governador Rui Costa [PT] no setor no estado”. Com investimento de R$24 milhões, a unidade vai atender 29 municípios da região, beneficiando mais de 750 mil pessoas. “O fato é que o governador se tornou a referência nacional, principalmente por sua atuação no Nordeste. Nós do PT nos orgulhamos de ter Rui como chefe do Executivo estadual. Essa policlínica faz parte do trabalho no setor de saúde que ele e o secretário Fábio Vilas-Boas estão fazendo em todo o estado, regionalizando e qualificando o atendimento”, aponta Valmir.

Em Itabuna, foram entregues também 15 micro-ônibus, que farão o transporte dos pacientes para a policlínica, além de 12 ambulâncias. Uma dessas ambulâncias foi para Pau Brasil, via emenda do deputado federal baiano. “Esse veículo foi uma reivindicação dos indígenas da aldeia Caramuru, através do vereador Gerson Pataxó. É de suma importância que os municípios tenham estrutura para cuidar do povo pobre dessa região tão rica da Bahia”, salienta Assunção. Conforme o parlamentar, a décima terceira policlínica terá aporte do estado de 40% dos custos operacionais mensais e os outros 60% serão divididos entre os 29 municípios do consórcio regional.

Com dados do governo, Valmir aponta que mais de 15 especialidades médicas, além de todos os tipos de exames complementares serão realizados na nova unidade em Itabuna. “Terá atendimento de eletrocardiograma até ressonância eletromagnética e uma tomografia computadorizada. O que ajuda a manter os pacientes na região onde vivem”, finaliza. Os municípios atendidos são Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacã, Canavieiras, Coaraci, Firmino Alves, Floresta Azul, Gongogi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Itororó, Jussari, Mascote, Pau Brasil, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória e Una.

Comentários