Foto: Divulgação
O governador Rui Costa (PT) e o deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) 05 de julho de 2020 | 12:30

Pré-candidatura de Eduardo Alencar em Simões Filho tem apoio do PT; diretório publica manifesto

bahia

A pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) para a prefeitura de Simões Filho, no pleito de novembro deste ano, tem o apoio do PT. A informação foi confirmada pelo próprio diretório municipal que, no último sábado (4), emitiu manifesto sobre a decisão de unir forças com o PSD. O apoio, segundo os petistas, reforça a base aliada do governador Rui Costa (PT).

“Entendemos que, na conjuntura política atual, essa candidatura representa os interesses da população simõesfilhense. É uma candidatura apoiada pelo governador Rui Costa e que defende as propostas das políticas públicas do governador”, frisam os dirigentes de diferentes tendências internas do PT.

Segundo o grupo político, a decisão foi tomada em reunião virtual, onde houve o entendimento que, no momento, a pré-candidatura de Eduardo Alencar representa os interesses do povo e contra o ultraconservadorismo. Além disso, o diretório municipal salienta que Eduardo tem o apoio das bases Estadual e Nacional do PT, que contrapõem ao “neofacismo Bolsonarista”.

Leia o manifesto na íntegra:

Nós, membros da CNB, EPS, RS, MPT (Tendências Internas do Partido dos Trabalhadores), filiados no Diretório Municipal de Simões Filho em reunião on-line, decidimos apoiar Eduardo Alencar – Deputado Estadual para Prefeito do Município de Simões Filho.

Entendemos que na conjuntura política atual, essa candidatura representa os interesses da população Simõesfilhense.

Bem como, é uma candidatura apoiada pelo Governador Rui Costa e que defende as propostas das políticas públicas do Governador.

É uma candidatura apoiada pelo PT Nacional e Estadual, que contrapõe o “neofacismo de Bolsonaro”.

Simões Filho, 03 de Julho de 2020

Assinam:

CNB – Camamú, Núbia, Moisés, Ronaldo

EPS – Josenilto, Iara, Carlos Anderson, Edson Cola, Kátia Cássia, Vilobaldo

RS – Agulhão, Lázaro Pedreira, Ailton Costa, Jó de Nane

MPT – Glauber, Rogério

Comentários