Joaquim Bahia: passagem marcante por secretaria municipal da Fazenda 31 de maio de 2012 | 19:56

Joaquim Bahia deixa cargo de secretário municipal de Finanças amanhã

salvador

Um dia depois de apresentar na Comissão de Finanças da Câmara Municipal um relatório mostrando a diminuição da dívida fiscal líquida da Prefeitura e a melhoria geral das contas do executivo municipal, um feito que parecia impossível, o secretário municipal de Finanças, Joaquim Bahia, se desliga amanhã do cargo. Ele teria dado a missão como cumprida e quer retomar suas atividades como auditor de carreira do Estado. Bahia, que chegou a ser elogiado pelo governador Jaques Wagner como uma figura que está colocando as finanças municipais nos trilhos, chegou a ter alguns embates internos na Prefeitura para fazer prevalecer o viés técnico sobre o político na condução financeira e até ameaçado deixar o cargo se fosse contrariado.

Agora, entretanto, acha que atingiu seus objetivos de entregar a máquina municipal azeitada para o prefeito João Henrique (PP). Ele já tinha sido secretário no governo José Ronaldo (DEM) em Feira, de onde saiu muito bem recomendado. No lugar de Bahia, entra o bacharel em Ciências Contábeis Ruy Marcos Macedo Ramos. “Assumi o compromisso com o prefeito de permanecer no cargo até consolidar o equilíbrio das contas municipais, objetivo já alcançado pela gestão e por outro lado, expliquei a ele que no âmbito particular havia demandas inadiáveis e o prefeito compreendeu a minha decisão”, explicou Bahia.

“Trata-se de um técnico brilhante, que justificou na Sefaz todo o conceito e respeitabilidade que conquistou durante a sua trajetória profissional. Sem dúvida alguma, Joaquim Bahia e a sua equipe são os responsáveis pelo equilíbrio das contas públicas e por Salvador ter sido a capital com o maior crescimento de arrecadação durante o ano de 2011. Agradeço em nome da cidade de Salvador, a colaboração e a sua dedicação e fico tranqüilo, porque ele se colocou à disposição do Município para que sempre que for solicitado, contribuir com a Gestão Municipal, nas questões pertinentes à área fazendária”, elogiou o prefeito João Henrique.

Comentários