Foto: Política Livre
Por causa de uma intervenção da empreiteira na altura do Detran, praticamente toda a cidade está parada 08 de junho de 2015 | 11:18

CCR não pode parar Salvador, por Raul Monteiro

exclusivas

Por mais importante que seja a extensão do metrô, a construtora paulista CCR, responsável por suas obras, não pode se declarar dona da cidade, acima da Prefeitura e do Governo do Estado, e paralisá-la por completo, como faz esta manhã. Por causa de uma intervenção da empreiteira na altura do Detran, praticamente toda a cidade está parada, a começar pela Paralela, sentido Centro, uma das principais vias da cidade, afetando todos quE tentam trafegar neste horário.

Note-se que nenhum aviso foi dado aos cidadãos sobre a dimensão da intervenção, o que permitiria que se programassem no sentido de evitar mais este transtorno numa cidade já normalmente intransitável.Os soteropolitanos têm motivos para desconfiar das obras do metrô desde que, numa primeira investida para construir esta segunda etapa, a CCR rompeu uma adutora, há cerca de dois meses, destruindo residências e dificultando o tráfego por dias na altura da BR 324.

Não é a população sofrida da cidade que pode pagar por mais esta imprevidência ou outras no curso das obras. Estado e Prefeitura precisam urgentemente disciplinar as ações da empreiteira para não serem acusados de descaso com Salvador.

Raul Monteiro*
Comentários