Foto: Divulgação/Arquivo
Jaques Wagner chamou o prefeito ACM Neto de "falso" 08 de julho de 2015 | 09:24

Ataque de Wagner a Neto anima petistas para 2016

exclusivas

O surpreendente ataque dirigido pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, ao prefeito ACM Neto (DEM) teve o condão de animar a militância petista. Grande parte do partido acha que o governador Rui Costa (PT) tem sido excessivamente diplomático com o democrata.

Por este motivo, as declarações de Wagner chamando o prefeito de “falso” geraram comemoração na legenda, onde a posição do ex-governador baiano reacendeu a expectativa de que ele possa se lançar candidato à sucessão municipal em 2016, quando Neto vai disputar a reeleição.

“Tem prefeito que é só sorriso quando recebe investimento de um bilhão em mobilidade e depois ataca pelas costas quando inaugura obra local. Nosso governo seguirá investindo (…) sem se importar com o partido nem com a falsidade do abraço do prefeito”, disse o ministro.

A declaração seria uma resposta ao fato de Neto ter feito discurso, durante a recente inauguração do Mercado de Periperi, no qual disse que a Prefeitura tem conseguido realizar obras na cidade porque não permite desvio de recursos como os registrados no mensalão e no petrolão.

A candidatura de Wagner é vista como a única forma de o PT partir para a disputa em 2016 em Salvador realmente com competitividade. O partido não tem hoje candidato natural à Prefeitura e trabalha com a idéia de lançar vários nomes no campo da oposição como forma de levar a briga para o segundo turno e vencer o prefeito.

Comentários