30 de março de 2017 | 09:21

Estado investe em vias estruturantes em Salvador

bahia

Depois de entregar obras como a Via Expressa, Estrada do Curralinho e Complexo Viário Imbuí-Narandiba, o Governo do Estado continua a garantir que Salvador tenha melhorias na mobilidade urbana. Além de destravar a construção do metrô, a administração estadual investe em vias estruturantes, permitindo ao soteropolitano se locomover com mais facilidade na capital. O trânsito livre é a nova realidade para quem passa pela Avenida Pinto de Aguiar. Ampliada e requalificada, a via é opção para fugir dos congestionamentos. “Nunca vi esta avenida engarrafada. Ela é larga e eu escolho ir para a faculdade por ela justamente por isso. Poderia ir pela Avenida Jorge Amado, que é menor, mas gasto menos tempo por aqui”, explica a universitária Maria de Fátima Dórea.A Pinto de Aguiar compõe a chamada Linha Azul, um corredor transversal que vai cortar a Avenida Paralela por túneis, ligando o bairro de Patamares ao Lobato. O trajeto passa pela Avenida Gal Costa recuperada, onde é construído o terminal de integração ônibus-metrô de Pituaçu. Os 12 quilômetros de pista vão aproximar a Orla do Subúrbio Ferroviário.”O trajeto ligará dois pontos distantes, que a população vai poder percorrer em menos tempo. O percurso é direto, sem precisar dar uma volta na cidade toda”, afirma o diretor de obras estruturantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), Sérgio Silva.

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