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11 de maio de 2017 | 20:15

Criador de ‘Dilma Bolada’ ganhou R$200 mil para reativar perfil

brasil

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ficou “furiosa” com a retirada do ar da página Dilma Bolada durante a campanha eleitoral de 2014, disse a empresária Mônica Moura ao Ministério Público Federal (MPF). Segundo a delatora, a petista pediu que o problema fosse resolvido por meio de pagamento ao publicitário Jeferson Monteiro, responsável pelo perfil. Jeferson teria recebido R$ 200 mil para retomar a atividade de Dilma Bolada nas redes sociais. Em julho de 2014, Monteiro desativou o perfil, que contava com cerca de 1,5 milhão de seguidores na época. As postagens foram retomadas depois de seis dias. De acordo com anexo da delação de Mônica Moura, Dilma ficou “furiosa” com a retirada da página Dilma Bolada no ar e exigiu que o problema fosse “imediatamente” resolvido pela Pólis Propaganda e Marketing, empresa de Mônica e de seu marido, o marqueteiro João Santana. A delatora contou ao Ministério Público Federal que ligou para Jeferson Monteiro e acertou que o problema seria resolvido. “Mônica Moura utilizou parte dos pagamentos que recebia por fora em espécie (propina) e realizou o pagamento de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) ao publicitário em espécie, que reativou a página no dia 29 de julho do mesmo ano”, diz o anexo da delação de Mônica. A delatora disse ao MPF que depois comentou com o tesoureiro da campanha de Dilma, Edinho Silva, que estava fazendo isso como um ato de boa vontade pois o contrato da Pólis “não previa esse tipo de responsabilidade”.

Estadão Conteúdo
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