Foto: Fernanda Chagas/Política Livre
ACM Neto, prefeito de Salvador 27 de setembro de 2019 | 17:45

Ponte: Neto rebate Leão e diz que não vai discutir um projeto dessa complexidade por ofício”

exclusivas

Mais um capítulo na celeuma entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o vice-governador João Leão (PP) sobre a construção da ponte Salvador/Itaparica foi protagonizado na tarde desta sexta-feira (27). Após o pepista dizer que vai encaminhar um ofício solicitando uma reunião oficial para tratar sobre o polêmico projeto, o democrata mais uma vez reagiu, apesar de dizer que não quer mais render bate-boca com Leão.

Em entrevista exclusiva ao Política Livre, ACM Neto afirmou que não vai “discutir um projeto dessa complexidade por ofício”. Segundo o prefeito, “na hora que o governo quiser, com responsabilidade, maturidade tratar do projeto” não terá nenhuma dificuldade, mas uma “discussão detalhada” entre técnicos da prefeitura e do governo estadual tem que se feita para avaliar o projeto que pode causar um “colapso no trânsito no coração de Salvador, no Centro da cidade”.

“Eu não quero ficar rendendo polêmicas, não vou ficar batendo boca com o vice-governador, não tem nenhum sentido. Talvez a gente tenha qualidades distintas: eu acho que ele gosta de falar mais e eu gosto de fazer mais. E existe muitas provas aí ao longo da nossa vida pública que podem confirmar isso, mas eu não quero ficar alimentando essa polêmica, estou à disposição de sentar pra conversar tecnicamente, conhecendo cada detalhe do projeto e avaliando o impacto que isso vai trazer em Salvador pra saber se é bom ou não pra cidade”, disse Neto ao Política Livre antes da inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e da Empresa Salvador Turismo (Saltur), no Comércio.

Fernanda Chagas e Raiane Veríssimo
Comentários