Foto: Fernanda Chagas/Política Livre
Geraldo Jr (SD), presidente da Câmara 21 de outubro de 2019 | 19:58

Como estratégia, Geraldo Jr. propõe a Neto sair candidato a vereador em 2020

bahia

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), surpreendeu, nesta segunda-feira (21), que propôs ao atual prefeito ACM Neto a se lançar candidato a vereador nas eleições do próximo ano. Segundo o parlamentar, a estratégia seria usar o capital político do democrata para formar o maior número de vereadores na Casa.

“Eu tenho feito um juízo de convencimento a ACM Neto pra ele entregar o mandato de prefeito 6 meses antes e se lançar candidato a vereador da cidade do Salvador e fazer uma grande bancada na Câmara Municipal de Salvador. Tenho estabelecido essa conversa com ele, conversamos muito isso em Compenhague e em Roma. Neto pode vir candidato a vereador na cidade do Salvador nas próximas eleições pelo DEM. (…) Na hipótese de ter aí 120, 150 mil votos e puxar uma grande base de vereadores”, disse ao Política Livre ao chegar na cerimônia de comemoração aos 50 anos do jornal Tribuna da Bahia, na sede da Associação Baiana de Imprensa (ABI).

Nesta hipótese, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) assumiria o mandato na prefeitura e seria o candidato natural à sucessão municipal do grupo no próximo ano. Questionado sobre isso, ele concordou, mas reiterou que também pode sair candidato a prefeito no próximo ano.

“Tenho dito que um dia quero governar minha cidade, quem sabe se o tempo de Deus está muito mais próximo do que pensamos. (…) Quem sabe se o Bruno não pode ser um bom vice na minha chapa pela história que tem, pelo que já construiu na cidade, por ser um homem de grupo, de coletividade, pela experiência que já tem. Ele tem todos os requisitos para compor uma chapa majoritária, seja na condição de prefeito ou vice-prefeito. Agora me remonta três oportunidades: eu ser candidato a prefeito, a vice-prefeito ou a vereador e quem sabe brigar por mais um mandato, mais um biênio não presidência da Casa”, afirmou o vereador, ressaltando que sua viagem a Roma também contribuiu para uma maior aproximação de Reis.

Fernanda Chagas e Raiane Veríssimo
Comentários