O secretário Maurício Barbosa 16 de outubro de 2019 | 10:59

Maurício Barbosa volta a dizer que há indícios de participação de policiais em atentados

bahia

O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, afirmou na manhã desta quarta-feira (16) que há indícios da participação de policiais militares em atentados contra ônibus e bancos na última semana, durante o movimento de greve parcial de policiais militares.  Em entrevista coletiva, ele falou sobre a operação conjunta da PM, da Polícia Civil e do Ministério Público na sede da Aspra, que foi fechada.

O secretário disse ainda que  não consegue prever se a ação de hoje põe fim ao movimento, mas ressaltou que está adotando todas as medidas legais.

Por sua vez, o procurador Jeder Gomes contestou a versão da Aspra sobre excessos na operação, que cumpriu mandados de busca e apreensão e encaminhou 26 policiais que estavam no local à Corregedoria. Ele esclareceu ainda que, com a Aspra fechada por decisão judicial, ninguém pode falar pela entidade.

“A operação tem o objetivo de inibir esse desvio de finalidade da associação, não é uma ação contra a PM. A legislação é impede qualquer tipo de incitação e greve da polícia, e estávamos vendo ações isoladas que estavam comprometendo a sensação de segurança da sociedade”, disse Jeder Gomes.

Mari Leal e Guilherme Reis
Comentários