Foto: Divulgação
Ana Paula Matos ressaltou que o olhar humanizado do prefeito ACM Neto faz a diferença na missão de cuidar das pessoas. 17 de outubro de 2019 | 19:28

Sempre assina convênio para construção de unidade de acolhimento para famílias em Fazenda Coutos

salvador

A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos, assinou nesta quinta-feira (17) o convênio no valor de R$ 2,8 milhões com o Lar Pérolas de Cristo para a criação de uma nova casa de acolhimento, no bairro de Fazenda Coutos, voltada às famílias em situação de rua. A assinatura do termo, válido por 36 meses, ocorreu na sede da Sempre, no Comércio. A nova casa intitulada “Família Pérolas” será inaugurada dia 18 de novembro, com capacidade para 50 pessoas.

Após a assinatura, Ana Paula Matos ressaltou que além do suporte técnico da prefeitura, o olhar humanizado do prefeito ACM Neto faz a diferença na missão de cuidar das pessoas. “A gestão tem tido um compromisso em fazer o repasse financeiros em dias em dar todo o suporte técnico às instituições, mas sobretudo com olhar humanizado. A gente tem tido a oportunidade de firmar parcerias com organizações lideradas por pessoas que têm amor a causa. O que fica aqui é o sentimento de que a gestão tem apoio de pessoas comprometidas e estamos com o mesmo olhar, que é muito coeso no sentido de tratar com respeito e dignidade quem mais precisa, identificando e respeitando cada história de vida”, pontuou.

Para a titular da Sempre, o convênio não representa apenas a construção de um novo espaço, mas sim dar oportunidade às famílias. “Não é simplesmente dar um abrigo, mas a oportunidade de reconstrução de autonomia. Vamos poder ofertar rodas de conversas, atendimentos com psicólogos, assistentes, além de qualificação profissional”, afirmou.

A dirigente do Lar Pérolas de Cristo, Vera Guimarães, destacou que a assinatura do convênio completa um ciclo de uma parceria que tem dado certo. “Começamos a acolher crianças e adolescentes em 2002 e essa parceria com a Secretaria já dura 17 anos. São mais 50 vagas com o novo espaço, já abrigamos 80 mães adultas com filhos, temos duas repúblicas que são as únicas em Salvador e agora vamos acolher famílias. Dessa forma a gente completa um ciclo de uma parceria que tem dado certo. A secretária Ana Paula vê o vulnerável como prioridade”, contou.

Vera Guimarães aproveitou ainda para agradecer o comprometimento da Sempre. “Reconheço e agradeço o trabalho da equipe. Essa gestão do prefeito ACM Neto e o vice Bruno Reis trouxe dignidade para o nosso lar. Antes, a gente ficava até seis meses sem receber e hoje a gente pode ofertar melhor qualidade no serviço, remunerando dignamente nossos colaboradores. Só tenho a agradecer a confiança e a forma humanizada como Ana Paula vem conduzindo a Sempre”, afirmou.

Comentários