Foto: Fernanda Chagas/Política Livre
Átila ainda mantém cautela ao falar sobre o tema, mas tem circulado em eventos de partidos políticos 08 de novembro de 2019 | 13:16

Candidato a vereador em 2020, líder de motoristas de aplicativos vai frustrar vereadores que pensavam em pongar em votos da categoria

exclusivas

O resultado final da votação na Câmara de Salvador do projeto que regulamenta o transporte por aplicativos na cidade promoveu o surgimento de uma nova liderança em Salvador que deve disputar uma vaga de vereador nas próximas eleições. Trata-se do motorista de Uber Átila Santana, cuja atuação teve ainda mais destaque na ocasião da derrubada dos vetos do prefeito ACM Neto (DEM), na última quarta-feira (6), ao projeto.

O nome de Átila é dado como certo para disputar uma cadeira no Parlamento municipal em oposição ao prefeito ACM Neto (DEM), e, inclusive, o comentário nos Corredores da Câmara é que a confirmação de sua inscrição para o pleito significará uma frustração para aqueles vereadores que avaliavam ter os votos dos quase 30 mil motoristas por aplicativos a partir da votação no Legislativo municipal.

O presidente da Simactter (Sindicato dos Motoristas de Aplicativos, Condutores de Cooperativas e Trabalhadores Terceirizados em Geral da Bahia) ainda mantém cautela ao falar sobre o assunto, mas já marcou presença, por exemplo, no evento de filiação do Partido Progressista (PP), que aconteceu no dia 30 de agosto. Seus próprios colegas o incentivam a disputar um assento na Câmara.

“Vim só prestigiar e falar com alguns amigos, como o deputado Claudio Cajado. Ainda está cedo para discutir eleição”, esquivou-se na ocasião, mas não negou a possibilidade de se candidatar. Na tribuna popular da Câmara, durante o processo, Átila salientou que a aprovação do projeto contribuiria não só para garantir emprego aos motoristas que prestam serviços para empresas como Uber e 99 Pop.

“Além dos 28 mil que trabalham para os aplicativos, o serviço gera emprego também para outros setores e aquece a economia em bares, lojas de autopeças e postos de combustíveis”, afirmou, mirando em outros setores, o que não passou despercebido.

Leia mais:

Câmara mantém vetos do prefeito a aplicativos, mas sob pressão aprova dois projetos que atendem a reivindicações da categoria

Uberistas ameaçam se acorrentar à Câmara caso vereadores mantenham vetos do prefeito

Fernanda Chagas
Comentários