Foto: Reprodução/Youtube
Sessão do TRE-BA 19 de novembro de 2019 | 11:01

Pitta Lima pede novamente vistas e julgamento de Targino é adiado

salvador

Com voto de minerva, o juiz Freddy Pitta Lima pediu novamente, na manhã desta terça-feira (19), vistas ao processo contra o deputado estadual Targino Machado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e o julgamento foi adiado. Até o momento, o placar está empatado em 3 a 3.

Na sessão desta última segunda (18), o presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior, e o juiz Diego Castro votaram pela absolvição do líder da Oposição, que responde, entre outras acusações, por abuso de poder econômico nas últimas eleições. O julgamento foi interrompido após pedido de vista de Pitta Lima. Além do relator José Edivaldo Rocha Rotondano, também votaram pela cassação do mandato do democrata os juízes Antônio Oswaldo Scarpa e Patrícia Kertzman. Já o juiz José Batista Júnior abriu a divergência do relator na sessão no último dia 4.

Targino é acusado de oferecer atendimentos médicos irregulares em troca de votos. Segundo inquérito da Polícia Federal, o parlamentar, que é médico, atendia irregularmente eleitores em Feira de Santana, de onde eram transferidos para os municípios de Cachoeira e São Félix para serem atendidos, fora da regulação, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em pronunciamento no plenário da Assembleia no último dia 29, data que foi iniciada o julgamento, o líder da Oposição afirmou que tem “sofrido calado um verdadeiro linchamento moral desde o fechamento dos locais onde prestava atendimento médico à população de Feira de Santana, que ocorreu há cerca de 16 meses”. O democrata reafirmou também que nunca praticou qualquer ato de corrupção e, desde sua diplomação como médico, há 39 anos, sempre fez atendimento no mesmo local e nunca cobrou consulta ou procedimento em todos esses anos.

Raiane Veríssimo
Comentários