Foto: Divulgação / Secom
Prates é tido como o candidato para a sucessão de Neto pelo PDT 26 de dezembro de 2019 | 15:54

PDT descarta ‘jogo combinado’ por chapa puro sangue com Prates na vice de Reis

exclusivas

O PDT baiano, ainda integrando as fileiras da base do governador Rui Costa (PT), não nega que investe pesado com vistas na disputa pela prefeitura de Salvador em 2020 e que tem o aliado de primeira hora do prefeito ACM Neto (DEM), secretário municipal de Saúde Leo Prates, como principal trunfo para o embate.

Nesse contexto, um cacique pedetista, em conversa com o Política Livre, não apenas descartou que a sigla tenha qualquer ‘jogo combinado’ com o prefeito ACM Neto em relação a desfiliação de Prates do DEM, com o intuito de montar uma chapa puro sangue, encabeçada por Bruno Reis com Prates na vice, como reafirmou que o PDT o filiará assim que ele for oficialmente liberado pela Justiça Eleitoral, de forma que possa representar o partido nas urnas.

Os brizolistas admitiram, inclusive, que se embasam em pesquisas em que, o então democrata, leva vantagem para Reis [uma própria estaria encomendada para maio] e, com base nisso, não teriam motivos para recuar do projeto que há tento se debruçam. Ao contrário, ‘a meta é elevar cada vez mais o passe de Leo’. O gestor soteropolitano, no entanto, em conversa com a reportagem, não descartou a possibilidade.

Hoje, um nosso cenário surgiu no campo governista, que também estaria de olho no seu passe. Já se especula que o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, conforme sugestão do próprio governador, se filiasse ao PSB, para ser cabeça de chapa, com Prates na vice, sob o discurso de total renovação.

Sobre sair da base de Rui, os pedetistas utilizam um discurso mais ponderado e afirmam que esse assunto não está na pauta. Antes se intitulavam independentes. Contudo, voltaram a reafirmar que terão candidato na capital em 2020.

“O que vemos é o passe de Leo, pelo seu trabalho, articulação política, ficar cada vez mais valorizado. Portanto, a ideia é estar na cabeça da chapa com um nome leve, que conhece Salvador, mas ao mesmo tempo possa trazer o novo”, declararam.

O próprio secretário municipal de saúde corroborando com a polêmica escreveu de forma enigmática em suas redes hoje:”Bom dia! Neste momento me identifico muito com esta frase do poeta inglês William Blake: ‘Há coisas que são conhecidas e coisas que são desconhecidas, e, entre elas, há portas”.

Fernanda Chagas
Comentários