06 de dezembro de 2019 | 16:22

SBD-BA realiza atendimento para prevenção do câncer de pele neste sábado

bahia

Neste sábado (7), das 8h às 13h, a regional baiana da Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza um Mutirão de Atendimento para prevenção do câncer de pele em vários postos da Bahia. Em Salvador, o atendimento será realizado nos hospitais Aristides Maltez e Roberto Santos. No interior, o mutirão vai ocorrer nos municípios de Alagoinhas (Policlínica Municipal de Alagoinhas), Feira de Santana (Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana), Vitória da Conquista (Centro de Saúde DST-Aids), Jequié (USB Almerinda Lomanto), Vale do São Francisco (Universidade Federal do Vale do São Francisco – Liga Acadêmica de Dermatologia e IST) e Santo Antônio de Jesus.

Qualquer pessoa que tenha interesse em comparecer a um dos postos e ser avaliado por um dermatologista é só se dirigir a um dos postos, principalmente se apresentar sintomas como: pinta com mais de três cores que se modificou ou apareceu recentemente; ferimento na pele que não cicatriza e/ou sinal que está inflamando ou sangrando.

Os documentos necessários para a consulta são: – RG ou algum documento de identificação com foto; cartão do SUS e comprovante de residência. Na Bahia, dados da Sesab mostram que somente em 2019 foram registrados mais de 1.500 internações por câncer de pele no estado. Cerca de 180 pessoas morreram em razão da doença. A maioria homens.

Comentários