Foto: Divulgação/Arquivo
Deputado federal João Roma foi decisivo para impedir a aliança do PRB baiano como bloquinho na Câmara Municipal 06 de dezembro de 2019 | 14:35

Voto de Roma impediu PRB de marchar com Geraldo Jr. na Câmara Municipal

exclusivas

O voto do deputado federal João Roma, da cozinha do prefeito ACM Neto (DEM), foi decisivo para o afastamento do PRB baiano da aliança com o chamado “bloquinho” na Câmara Municipal, que congrega PTB, PSC e MDB sob a batuta do presidente Geraldo Jr. (SD).

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, avisou que não podia abrir mão do voto de Roma na Câmara dos Deputados, motivo porque recomendou ao deputado federal Márcio Marinho, presidente estadual, que mantivesse o partido afastado, pelo menos temporariamente, de qualquer articulação com as demais siglas.

Marinho não só atendeu ao conselho, como ainda deu uma declaração dizendo que a legenda permanecia fechada com o prefeito. O bloquinho tenta se manter coeso até o momento de definições na sucessão do ano que vem, quando poderá decidir de que lado fica na disputa.

Seus membros dizem que, juntos, são mais fortes e podem seguir tanto na direção do candidato do prefeito quanto do governador Rui Costa (PT).

Comentários