Foto: Tácio Moreira/Metropress
Éden Valadares 08 de janeiro de 2020 | 10:04

‘Bolsonaro e ACM Neto devem ser derrotados nos quatro cantos da Bahia’, diz presidente do PT

exclusivas

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-BA), Éden Valadares, subiu o tom contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e o prefeito ACM Neto (DEM) ao comentar as estratégias que serão adotadas pelo seu partido nas eleições municipais deste ano. Procurado pelo site Política Livre na manhã desta quarta-feira (8), o petista declarou que “Bolsonaro e ACM Neto devem ser derrotados nos quatro cantos da Bahia”.

“Ontem fizemos a primeira reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral e reafirmamos as prioridades táticas do PT para 2020: a defesa do PT e dos legados de Lula, Wagner e Rui; a prioridade de alianças com a Esquerda e a Base de Apoio do Governo do Estado; e vetamos a participação nos palanques petistas daqueles que defendem o bolsonarismo e o carlismo. Bolsonaro e ACM Neto devem ser derrotados nos quatro cantos da Bahia”, pontuou.

Na entrevista, Éden também desenhou a tática a ser seguida pelo seu grupo político. “Realizaremos Encontros Territoriais Eleitorais que vão nos dar um diagnóstico mais preciso cidade por cidade dos desafios do partido. Estes Encontros ocorrerão entre 17 janeiro e 17 de fevereiro e, em março, realizaremos um grande encontro estadual”, disse.

Para ele, a “composição e organização das chapas de vereadores é também uma tarefa prioritária”. “O PT vai apostar em chapas fortes, competitivas e com muita diversidade. Queremos eleger muitas mulheres, jovens, negros e negras”, concluiu.

Mateus Soares
Comentários