Foto: Mateus Soares/Política Livre
Geraldo Jr (SD), vereador e presidente da CMS 23 de janeiro de 2020 | 19:14

Cotado para ingressar no MDB, Geraldo Jr não descarta se filiar ao Republicanos

salvador

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Jr (SD), voltou a dizer, na noite desta quinta-feira (23), que não descarta a possibilidade de se filiar ao Republicanos, mas sua decisão só será tomada a partir de março, quando abre a janela eleitoral. “Quem não quer ter a oportunidade de um dia se filiar ao Republicanos. É um partido que tem um crescimento forte nas grandes capitais. Salvador tem demonstrado isso, a Bahia tem demonstrado isso. O deputado federal Márcio Marinho é um destaque como presidente das agremiações partidárias do [antigo] PRB em todo cenário nacional e pra mim é um motivo de muita alegria, mas eu vou deixar, vou me reservar a falar sobre a mudança de partido em março, abril, quando a janela eleitoral se perfaz em todos os estados brasileiros”, destacou o parlamentar durante a festa só para convidados da inauguração do Centro de Convenções na Boca do Rio.

Questionado se a mudança de partido seria uma forma de fechar a dobradinha com o vice-prefeito Bruno Reis, pré-candidato ao Palácio Thomé de Souza, Geraldo Jr não descartou, apesar de ser cotado para ingressar no MDB. “Quem sabe, pode ser. Eu participo de um bloco partidário”, pontuou o vereador, ressaltando, no entanto, que irá consultar todos os partidos que fazem parte do “bloquinho partidário”, no qual lidera, formado pelo SD, MDB, PSC e PTB.

Um dia antes do lançamento da pré-candidatura de Bruno Reis, que aconteceu no último dia 6, o vereador retirou seu nome da disputa pela prefeitura de Salvador e anunciou o apoio do bloco ao democrata. Em entrevista ao Política Livre na Lavagem do Bonfim, Geraldo Jr afirmou que estaria em suas mãos a decisão se sairia na chapa com Reis como vice ou partiria apenas para a reeleição, sob o acordo de que teria apoio da base do atual prefeito ACM Neto (DEM) para continuar na presidência da CMS.

Mateus Soares e Raiane Veríssimo
Comentários