Foto: Reprodução/Instagram
Governador passará por avaliação médica 14 de janeiro de 2020 | 13:21

Decisão se Rui poderá ou não ir ao Bonfim sai nesta quarta

exclusivas

A definição se o governador Rui Costa (PT) poderá ou não acompanhar ao bloco petista na Lavagem do Bonfim deverá ser comunicada nesta quarta-feira (15), após avaliação médica. Ele passou por um procedimento cirúrgico no último domingo (5) no Hospital Sírio Libanês para retirada de retirada de um nódulo mamário e ginecomastia.

Conforme apurou o Política Livre, o governador insiste em participar da festa que marca o termômetro político na capital baiana, principalmente, em ano de eleição. No entanto, são poucas as chances de ser liberado pela equipe médica.

Caso não seja liberado, será o terceiro evento tradicional e festa popular da Bahia que o governador não comparece somente no período de 1 ano. No 2 de Julho no ano passado, o petista trocou a festa da Independência da Bahia por uma viagem ao exterior em busca de investimentos para o Estado. A transmissão simbólica do governo estadual que acontece todo ano no dia 25 de junho para o município de Cachoeira também nunca contou com a presença do governador desde o seu primeiro ano de mandato, em 2016. Outro evento que também não conta com a presença do petista é o dia de Iemanjá, comemorado anualmente no dia 2 de fevereiro, no Rio Vermelho. Ele só compareceu em 2016.

Raiane Veríssimo
Comentários