Foto: Raiane Veríssimo/Política Livre
Plenário da Assembleia 21 de janeiro de 2020 | 16:20

Oposição e Hilton “comem mosca“ e requerimento de urgência do Odorico é aprovado

bahia

Sem alarde, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Nelson Leal (PP), colocou em votação e acabou sendo aprovado, agora há pouco, o requerimento de urgência para acelerar a tramitação do projeto de Lei n° 23.724/2020 que trata da venda do Colégio Estadual Odorico Tavares que fica no Corredor da Vitória. A bancada de Oposição estava presente na seção, mas não se ligou que o requerimento havia sido aprovado.

Após serem avisados pelo Política Livre e questionados qual seria o motivo que não teriam sido manifestados, os parlamentares comunicaram o líder Targino Machado para certificar realmente com a mesa se o requerimento havia sido aprovado. Com a afirmativa do presidente, Targino e Alan Sanches (DEM) pediram para que fosse registrado o voto contrário de todos os deputados oposicionistas presentes no plenário. Assim como eles, o deputado independente Hilton Coelho (Psol) também comeu mosca e pediu o registro posterior.

O pedido foi aceito por Leal, que acabou pedindo desculpas para a bancada e nominou cada um dos presentes que foram contrários. Além de Targino, Alan e Hilton, votaram contra Sandro Régis (DEM), Pedro Tavares (DEM), Marcell Moraes (PSDB), Capitão Alden (PSL), Jurailton Santos, José de Arimateia, Talita Oliveira (PSL), Paulo Magalhães (PSDB), Tiago Correia (PSDB), Kátia Oliveira (MDB), Luciano Simões Filho (DEM) e Pastor Tom (PSL).

Raiane Veríssimo
Comentários