Foto: Reprodução/Facebook
17 de fevereiro de 2020 | 08:51

Bacelar promete acabar com alagamentos e atribui problema às obras de ACM Neto: ‘Só concreto’

salvador

Pré-candidato à Prefeitura de Salvador pelo Podemos, o deputado federal Bacelar prometeu, em entrevista ao jornal A Tarde divulgada nesta segunda-feira (17), acabar com os alagamentos da capital baiana caso seja eleito em outubro deste ano.

Para o parlamentar, o atual prefeito ACM Neto (DEM) contribui, de certa forma, para o problema já que “aumentou a área de impermeabilização” na cidade.

“A gente precisa mudar isso, precisa acabar com essa cultura de concreto. Nós somos uma das cidades que sofrem os maiores alagamentos no Brasil, porque nós estamos impermeabilizando a cidade. E o prefeito atual aumentou a área de impermeabilização com as obras dele que são só concreto. O Rio Vermelho nunca teve alagamento ali na Mariquita, hoje qualquer chuva alaga tudo, porque é tudo concreto”, opinou Bacelar.

“Não tem por onde a água ir, não há um plano de reparação pelos danos ambientais causados, não há um plano de drenagem na cidade. Todo mundo sabe quanto o prefeito investe em publicidade, mais de 400 milhões de reais em publicidade. Mas quanto é que investe em drenagem da cidade? Por que não procurar soluções criativas com os jardins de chuva?”, questionou.

Bacelar afirmou, também, que não irá permitir toque de recolher em uma eventual administração. “Nem que polícia entre nos bairros populares quebrando a porta da casa do trabalhador, batendo no trabalhador, sendo desrespeitosa com o morador”, acrescentou.

Comentários