Foto: Romildo de Jesus/Secom PMS
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) 25 de fevereiro de 2020 | 18:22

Em Salvador, Doria classifica como “equívoco” manifestação de bolsonaristas contra o Congresso

brasil

Em Salvador, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), classificou como um “equívoco” a convocação de grupos bolsonaristas para uma manifestação contra o Congresso para o próximo dia 15 de março.

“É mais um equívoco do governo Bolsonaro. Apoiar uma iniciativa como essa, que é uma afronta à democracia. Como você pode imaginar a convocação de um movimento para afrontar o Legislativo, Judiciário e Executivo, que são os governadores e prefeitos? Nâo é assim que se fortalece a democracia”, o tucano em entrevista à imprensa, na tarde desta terça-feira (25), no Campo Grande.

A manifestação foi programada após o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, acusar o Congresso de chantagear o governo Bolsonaro.

Ainda, durante a coletiva, o governador afirmou que Salvador foi a inspiração para fazer o Carnaval de rua na capital paulista. “Essa inspiração baiana, artistas da Bahia que vão a São Paulo, no pré e no pós Carnaval, e também durante, colocou 15 milhões de brasileiros nas ruas Paulo. Fora o desfile no sambódromo e que hoje tem o mesmo nível de qualidade do bom Carnaval do Rio de Janeiro”, frisou.

Hoje, a cidade de São Paulo conta com 26 circuitos de Carnaval, sendo o mais importante os do Ibirapuera e Faria Lima, seguindo o modelo soteropolitano. O governador paulista disse que manteve a mesma estruturação usada em Salvador.

“Eu disse isso a prefeito ACM Neto em 2017: nós vamos fazer a Bahia em São Paulo, até porque é o maior estado baiano fora da Bahia. São mais de dois milhões de baianos só na capital, sem contar os descendentes. Se somar os descendentes, este número é ainda maior, quase seis milhões”.

Comentários