Foto: Montagem
Para Otto, , que não sabe diferenciar o real do irreal e com falsas crenças 03 de abril de 2020 | 22:34

Sobre Mandetta, Neto diz que não custa Bolsonaro admitir que errou; Otto classifica presidente de ‘confuso e fraco’

brasil

Em mais a mais um discurso contra o ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta, que o pediu para ser mais ‘humilde’, rendeu novas polêmicas no meio político baiano. O preto ACM Neto (DEM), por exemplo, classificou a situação como surreal.

“Tenho tentado evitar aumentar a temperatura. Beira ao surreal que o presidente está criticando e brigando com o ministro dentro do próprio governo”, elevou o tom, conclamando por um pacto de continuar seguindo as recomendações de Mandetta.

O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, criticou o discurso belicoso do presidente Jair Bolsonaro contra o ministro da Saúde, Henrique Mandetta. O chefe do Executivo soteropolitano classificou a situação como surreal.

“Tenho tentado evitar aumentar a temperatura, mas beira o surreal que o presidente está criticando e brigando com o ministro dentro do próprio governo”, disse.

Na ocasião o prefeito conclamou por um um pacto de continuidade para as recomendações de Mandetta. Para ele, Mandetta tem sido equilibrado, agindo tecnicamente e não com medidas políticas ou ideológicas. “Ele é médico e tá muito bem assessorado”, completou.

Para Neto, porém, diante de uma indicação técnica: “Não custa nada ele ]Jair Bolsonaro]reconhecer que errou quando permitiu ou pediu a liberação tudo”.

O democrata afirmou que continuará seguindo os protocolos de proteção da linha técnica respaldados por critérios científicos. Tem sido equilibrado, agindo tecnicamente e não com medidas políticas ou ideológicas. Ele é médico e tá muito bem assessorado”, completou.

Com uma postura mais agressiva, o senador Otto Alencar (PSD) voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Em um post no Twitter, compartilhado na noite desta sexta-feira (3), baiano classificou o gestor federal como “fraco” e “confuso”.

“Meu Deus, como um homem tão fraco, confuso, que não sabe diferenciar o real do irreal e com falsas crenças, pode, por meio do voto, tomar a dianteira em um País tão maravilhoso como o nosso. Dura realidade!”, escreveu.

Bolsonaro, em entrevista, confirmou que tem “se bicado” com Mandetta e demonstrou a vontade de demiti-lo da função, pois acredita que o titular da pasta teria extrapolado.

View this post on Instagram

#Bolsonaro #coronavírus

A post shared by Otto Alencar (@ottoalencar) on

Fernanda Chagas
Comentários