Foto: Divulgação/Arquivo
Governador Rui Costa: defesa da CPMF deixa esquerdistas de seu governo revoltados 03 de agosto de 2020 | 14:56

“Esse mundo tá perdido”, diz deputado sobre posição de Rui Costa a favor da CPMF

exclusivas

Um importante deputado da base governista ligou há pouco para este Política Livre assombrado com as declarações do governador Rui Costa (PT) favoráveis à recriação da CPMF.

“Esse mundo tá perdido, meu Deus do céu. O governador da Bahia a favor e Rodrigo Maia (deputado do DEM, presidente da Câmara dos Deputados) contra a recriação desse imposto”, afirmou o parlamentar.

Segundo ele, como se não bastasse ter visto Rui pedindo votos a favor do novo marco regulatório do Saneamento e da reforma da Previdência, agora o governador também se posiciona a favor da CPMF.

“É um imposto que atinge os pobres, não é possível aceitar isso”, declarou, dizendo que, desta vez, não vai ouvir apelo do governador para votar a favor ‘por este ou aquele motivo’.

“Ele (Rui) vai ficar sabendo por mim mesmo, na hora certa, que não votarei a favor de recriação de mais imposto. O povo está lascado com esta pandemia, passando forme. É inaceitável. Não farei isso”, declarou.

O deputado disse ainda que, ao invés de aceitar a CPMF, Rui deveria cobrar do governo federal a reforma do Estado e a tributária, além da administrativa, que até hoje não chegaram à Câmara.

Para justificar seu apoio à medida do governo Jair Bolsonaro, o governador disse que seria importante como forma de controle das operações financeiras para combater o crime organizado.

Comentários