Foto: Divulgação
21 de setembro de 2020 | 16:00

Carolino repudia prisão de banhista negro e cobra explicações da Guarda Municipal de Salvador

salvador

O vereador Toinho Carolino (Podemos) registrou moção de repúdio na Câmara Municipal nesta segunda (21) após a prisão, no último domingo, de um banhista negro na praia de Amaralina.

“Ato cercado de excessos pois o rapaz já estava dominado e apesar da infração do mesmo em desrespeitar as determinações legais para não circular sem máscara na faixa de areia, as imagens registradas por populares provam que o uso de demasiada força era totalmente desnecessária”, ressaltou o parlamentar.

Carolino foi detido por um agente da Guarda nas imediações da Arena Fonte Nova, em 2017, em ação considerada abusiva à época, quando chegou a ser agredido, mesmo sem esboçar reação ao defender os agentes de limpeza municipal que estavam sendo tratados com truculência pela GM.

Nas redes sociais, o caso de Amaralina está sendo tratado como ato racista. “Toda a cena foi testemunhada por muitas pessoas que não toleram mais a truculência policial. É preciso que a GM explique porque os agentes se portaram dessa maneira quando o cidadão já estava dominado. Fariam o mesmo se o banhista fosse branco?”, questionou.

“A população de Salvador quer e merece se sentir segura mas não aceita abuso de poder”, sentenciou Carolino.

Comentários