Foto: Divulgação/Arquivo
Os petistas acham que a canseira dada no Thomé de Souza nos momentos finais para fechar a chapa de Bruno foi obra de Lúcio 17 de setembro de 2020 | 11:32

Para 2022, Rui põe o olho em Lúcio, que petistas chamam de o “gênio da relação”

exclusivas

Rui Costa (PT) abriu o coração e disse a interlocutores nos momentos de sufoco por apoio a Denice Santiago (PT) que antecederam a convenção em que ela foi oficializada candidata a prefeita, ontem, que está de olho no MDB e, em especial, em Lúcio Vieira Lima para 2022.

O governador teria ficado encantado com os dois encontros que teve com o líder emedebista, no Palácio de Ondina, nos últimos 20 dias, ambos noticiados por este Política Livre com exclusividade, e acha que não pode desprezar a inteligência política do irmão de Geddel.

Os petistas são gratos a Lúcio e a seu ‘dirigét’ Geraldo Jr.(MDB) pela canseira que acreditam que os dois deram no prefeito ACM Neto (DEM) nos momentos finais da montagem da chapa de Bruno Reis à Prefeitura, quando o Republicanos cobrou a indicação a vice do democrata.

Por sugestão do ex-deputado, o presidente da Câmara convenceu o Republicanos a ingressar no chamado ‘Centrinho’, grupo formado pelo MDB, PSC e PTB, para aumentar seu poder de pressão sobre o Thomé de Souza e conseguir indicar a vice do DEM e a presidência do Legislativo.

A presidência parece ter saído para Geraldo, mas a vice Neto não abriu mão de fazer, à custa, no entanto, de muita negociação com o Republicanos, o que não estava nos cálculos do Thomé de Souza. Em outras palavras, os petistas acham que, na dupla com Geraldo Jr., Lúcio é ‘gênio da relação’ de que não podem abrir mão.

Comentários