Foto: Divulgação/Arquivo
Deputado estadual Adolfo Menezes, que vai comandar a Assembleia Legislativa da Bahia a partir de fevereiro próximo 15 de janeiro de 2021 | 09:02

Em café da manhã, Rui sela paz na base sob nome de Adolfo na Assembleia Legislativa

exclusivas

Apesar de ter sido o senador Jaques Wagner (PT) quem jogou seu peso político para evitar um bate-chapa na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, quem selou a candidatura de Adolfo Menezes (PSD) a presidente da Casa e o pacto de paz entre seu partido e o PP foi o governador Rui Costa (PT).

Ele ofereceu ontem, no Palácio de Ondina, um café da manhã para o candidato do PSD à presidência, Adolfo Menezes, o vice-governador João Leão, e o presidente da Assembleia, deputado Nelson Leal (PP), que, àquela altura, já sabia que seria escolhido secretário de Desenvolvimento Econômico no lugar do vice-governador, João Leão (PP).

No encontro, ocorrido sob clima descontraído, Rui disse que estava feliz com a candidatura única de Adolfo representando todos os aliados do governo na Assembleia e pediu que os dois esquecessem eventuais divergências surgidas no curso da curta campanha, no que ambos concordaram.

Antes de deixar Ondina, o presidente da Assembleia já tinha sido avisado de que Leão seria o novo chefe da Casa Civil, como antecipado por este Política Livre. Agora, a base se debruça sobre a composição da mesa diretora, cujos cargos abaixo da presidência devem ser bastante disputados.

Política Livre
Comentários