Foto: Divulgação
O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o deputado federal Arthur Maia (DEM-BA) 15 de abril de 2021 | 21:45

Cotado para relatoria da reforma administrativa, Arthur Maia se reúne com o ministro Paulo Guedes

brasil

Cotado para a relatoria da reforma administrativa na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, o baiano Arthur Maia (DEM/BA) se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar de pontos da proposta. Ao final, o parlamentar avaliou o encontro como “bastante produtivo”.

“Uma reunião muito produtiva onde tratamos dos passos iniciais que daremos na construção do relatório da reforma administrativa cujo principal objetivo é um país que custe menos e que preste um serviço público melhor ao povo brasileiro. Essa é uma proposta importantíssima para o Brasil”, disse Maia, que defende uma reforma administrativa de forma isonômica em todos os poderes e com critério de avaliação de desempenho e métricas de eficiência para os servidores públicos.

A proposta ainda está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, se aprovada, seguirá para a Comissão Especial, responsável por debater o mérito da matéria. Nesta fase, os deputados poderão sugerir mudanças no conteúdo por meio de emendas. A previsão do relator na CCJ, deputado Darci de Matos (PSD-SC), é que a votação ocorra em maio. A comissão tem a tarefa de verificar se a proposta está de acordo com a Constituição e as leis do país.

Comentários