Foto: Divulgação
Durante o encontro foram discutidos detalhes técnicos para implantação da nova unidade 30 de abril de 2021 | 14:52

Em reunião na capital, prefeito discute detalhes técnicos para implantação do Corpo de Bombeiros em Irecê

interior

Cumprindo agenda institucional em Salvador, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, teve audiência com o coronel Adson Marchesin, comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Bahia. Durante o encontro, realizado na quinta-feira (29) e que contou com a participação da deputada estadual Fabíola Mansur, foram discutidos detalhes técnicos para implantação da nova unidade e também foram abordados temas relacionados aos serviços de emergência e protocolos de prevenção à incêndios.

Sonho antigo da Região de Irecê, o Grupamento do Corpo de Bombeiros é fruto da articulação do prefeito Elmo Vaz junto ao Governo do Estado, demanda ratificada com apoio do deputado Jacó (PT) e das deputadas Fabíola e Lídice da Mata (PSB).

“Vamos assinar um convênio de cooperação mútua, com deveres e obrigações do município e do Corpo de Bombeiros. Hoje apresentei opções de terrenos para a implantação da unidade. Agora, as equipes de engenharia do CMBA farão as vistorias e assim que o local for escolhido daremos início a construção”, revelou o prefeito.

Tão logo as operações sejam iniciadas, a unidade vai realizar atendimento pré-hospitalar, atividade de Defesa Civil, busca e salvamento, vistoria técnica e fiscalização de segurança contra incêndio e pânico, dentre outros.

Comentários