Foto: Agência Alba
Deputado estadual Robinho (PP) 07 de abril de 2021 | 14:02

Robinho diz que gasto de governo Rui com Covid é ‘zero’ e ataca petista: ‘Atenção? nada!’

exclusivas

Crítico contumaz do governo Rui Costa (PT), o deputado estadual Robinho (PP) — que faz parte da base aliada — descarregou mais uma saraivada de reclamações contra o petista. Em audiência na Câmara Municipal de Nova Viçosa, cidade em que já foi prefeito e hoje é administrada por sua mulher, Robinho disse que Rui não tem feito nenhum investimento no combate ao coronavírus.

“Temos cobrado reformas e a desculpa, a justificativa, vou usar essa palavra, é que o momento é difícil, que a pandemia, que a prioridade é o combate à covid. O investimento que o governo do Estado tem feito no combate à covid é zero. Não estou pedindo segredo. Se tivesse, não falava em público. Sou da base, mas não sou subserviente. Estou presidente da comissão de Orçamento e Finanças, participei da reunião com o secretário, a receita teve acréscimo e o repasse do governo federal teve aumento de 17%. As receitas de ICMS e outras, tiveram acréscimos pequenos, mas nenhuma empacou”, criticou.

Ainda de acordo com Robinho, nenhum parlamentar quer destinar emendas a serem executadas pela máquina estadual. De acordo com o parlamentar, o governo não tem cumprido acordos.

“Os deputados não querem mais colocar emenda para o governo do Estado. Colocam Dnocs, Codevasf. Eu procuro trazer as coisas pra o extremo-sul, tenho aqui 60% da minha eleição. Meu amigo, o deputado Carletto, teve emenda de 15 milhões que ele colocou no governo do Estado para o governo passar maquinário e o governo do Estado não cumpriu nenhum. O dinheiro cai no governo do Estado. Ano passado, o governo pediu um ajuda e disponibilizamos a emenda de R$ 1.6 mi para aplicar na covid. Eu pedi para disponibilizar máscara e essas coisas, não recebi nem um pacote”, rememorou. O deputado aliado do vice-governador João Leão (PP) reclamou da falta de atenção com os parlamentares da base.

“O governo do Estado tem três anos que não atende um deputado. Ele me atende sabe quando? O governador vai inaugurar uma obra em Itapebi. Quem é o deputado? Robinho. Eu sou convidado, o governador vai de helicóptero aí o deputado vai junto e essa é a oportunidade de falar. Eu nunca quis mostrar uma força que eu não tenho. A gente tem conseguido coisas, mas atendimento? Atenção? nada! Com o Covid, aí que ficou pior. Tenho conseguido nos secretários. Mas atendimento do governo do Estado? Nenhum”, asseverou.

No evento, sobrou até para as medidas contra o coronavírus. Para Robinho, que não é cientista e nem mesmo médico, o lockdown não tem eficácia contra o coronavírus. A decisão seria apenas para eximir governos de investir. “Tudo que se arrisca, qual a justificativa de lockdown? só vejo uma: é político fechar para não gastar dinheiro. Só serve para isso. O governo do estado fecha tudo, não banca nada, mas o dinheiro está na conta. Os deputados está fazendo reuniões por vídeo, mas meu salário tá na conta todo mês”, lembrou.

Veja vídeo abaixo:

Alexandre Galvão
Comentários