Foto: Reprodução/Instagram
Na imagem, o vereador Henrique Carballal, do PDT 03 de maio de 2021 | 15:09

Carballal acusa governo Rui Costa de confundir com post sobre volta às aulas

exclusivas

Líder do PDT na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Henrique Carballal condenou, em entrevista a este Política Livre na manhã desta segunda-feira (3), o governo do Estado por ter divulgado uma nota, a poucos instantes da retomada das aulas semipresenciais na cidade, destacando que nenhuma cidade conseguiu manter a taxa de ocupação dos leitos de UTI igual ou inferior a 75% por cinco dias consecutivos.

A regra foi divulgada pelo governador Rui Costa (PT) para que as escolas pudessem, enfim, reabrir as portas para os seus alunos depois de mais de um ano sem aulas. “Uma postura equivocada do governador, que até então vinha construindo as ações de enfrentamento à pandemia junto com o prefeito Bruno Reis”, declarou o vereador de Salvador.

“Para tomar uma decisão como essa, o prefeito analisou os números e criou condições para o retorno das aulas. Salvador já vacinou 80% dos profissionais da educação. Ao fazer uma publicação dessa, às véspera do fato, o governo cria uma confusão desnecessária”, acrescentou.

Segundo o edil, a capital baiana já cumpriu os dias necessários com a taxa de ocupação igual ou inferior a 75%, logo, está autorizada a retomar o ensino semipresencial. Procurado pela reportagem, o Governo do Estado não respondeu até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para quaisquer esclarecimentos.

Mateus Soares
Comentários