Foto: Reprodução
Doses do imunizante estão previstas para chegar no início de julho 16 de junho de 2021 | 07:59

Governo quer vacinar 100% da população de 5 cidades baianas com a Sputnik-V

bahia

O governador Rui Costa confirmou na manhã desta quarta-feira (16), em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, as intenções do governo baiano em imunizar 100% da população de cinco cidades baianas com as 300 mil doses da vacina russa Sputnik-V, liberadas pela Anvisa e com chegada prevista para o início de julho. A intenção é gerar um relatório que convença à Agência da eficácia do imunizante.

“Para atender as exigências da Anvisa vamos concentrar essas doses em cinco municípios com cerca de 50 mil habitantes, para atingir 100% da população acima de 18 anos. Assim teremos efeitos de demonstração para apresentar a Anvisa e ao mundo e garantir a chegada das 10 milhões de doses que a Bahia comprou, que vai imunizar aí 80% da população total do estado”, disse Rui.

Segundo o governador, as cidades que serão contempladas com as doses da Sputnik-V serão definidas ainda nesta quarta-feira em reunião com a Secretaria de Saúde, mas adiantou que serão municípios próximos de Salvador, para facilitar a logística de monitoramento por parte dos centros de vacinação.

Comentários