Foto: Reprodução
A polícia investiga se os assaltantes pertencem ao mesmo grupo que arrombou meses atrás um imóvel no edifício Mansão Wildberger, no Corredor da Vitória 25 de julho de 2021 | 21:43

Apartamento de onde ‘gangue mirim’ roubou “milhões” pertence a tia de Geddel Vieira Lima

exclusivas

O apartamento situado no prédio mais luxuoso da Sabino Silva, em Ondina, arrombado neste sábado por um gangue formada por adolescentes paulistas presos pela polícia baiana, pertence a uma tia do ex-deputado federal Geddel Vieira Lima. A notícia causou um verdadeiro frisson na alta sociedade baiana neste fim de semana.

Irmã mais nova da mãe de Geddel, Marluce Vieira Lima, ela é casada com um empresário que chegou a participar do primeiro governo Jaques Wagner (PT), como secretário de Indústria e Comércio, indicado pela família Vieira Lima. Os dois estavam na casa de veraneio de Praia do Forte quando o imóvel foi invadido.

Para driblar a segurança e os porteiros do Edifício Pedro Calmon, uma adolescente de 17 anos se passou por neta do empresário, disse que tinha as chaves do imóvel e que o aguardaria no próprio apartamento. O grupo teria roubado milhões em dinheiro e jóias, parcialmente recuperados devido a uma intervenção ousada de um empresário baiano.

Lula Chamadoiro, que já havia sido vítima dos mesmos assaltantes, que arrombaram seu apartamento e de um vizinho no edifício Mansão Bernardo Bertolucci, também em Ondina, voltava para casa com a mulher do Shopping Barra quando ela reconheceu um dos ladrões. Ele retornou e parou à frente do carro em que os bandidos estavam.

Depois, simulando ser um policial, os abordou. Ao deixarem o veículo um deles ainda confrontou o empresário, mas, assustado, o grupo acabou correndo pela via, deixando as malas com os objetos roubados para trás. Chamadoiro então os recolheu do carro, avisou a polícia e empreendeu uma caçada aos marginais.

Na altura da Avenida Centenário, encontrou o que seria um dos cabeças do grupo, lançou seu carro contra ele e, com a ajuda de transeuntes, conseguiu imobilizá-lo até a chegada da polícia. O jovem ainda tentou despistar os policiais levando-os até Praia do Flamengo como suposto destino dos comparsas, mas acabou entregando o esconderijo.

O despiste foi o suficiente para permitir a fuga do grupo de um hotel na Lagoa do Abaeté para a BR 324. Como um dos moradores da rua havia fotografado a placa do carro que utilizaram, a identificação foi fornecida à Polícia Rodoviária Federal, que monitorou a fuga pela via e montou uma barreira em Milagres, onde eles foram presos.

A polícia investiga se os assaltantes pertencem ao mesmo grupo que arrombou meses atrás um imóvel no edifício Mansão Wildberger, no Corredor da Vitória, e apartamentos num outro prédio de luxo na Graça.

Política Livre
Comentários