Foto: Fernando Vivas/GOVBA/Arquivo
Na imagem, o secretário da Educação na Bahia, Jerônimo Rodrigues 26 de julho de 2021 | 09:32

Com baixa adesão de professores nas salas de aula, secretário diz que não há motivos falta: ‘Escola é um ambiente de cuidado’

bahia

Diante da recusa de professores da rede estadual de ensino de retornarem às salas de aula nesta segunda-feira (26), o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, declarou, em entrevista à rádio Metrópole na manhã de hoje, que não há motivos para as ausências.

“Todas as duas mil escolas estaduais da Bahia estão 100% prontinhas. Investimos para criar as condições ideais, com álcool em gel nos corredores e máscara para todos os alunos”, disse o titular da pasta.

“Me comprometi com o governador que iríamos gastar a nossa energia com o lado de dentro da escola. Estamos nos reunindo com a APLB e pedimos para ver quais são as condições ideais que eles consideram para o retorno”.

“A escola é um ambiente de cuidado. Nós já temos mais de 80% dos professores que já tomaram as duas doses. Quem já tomou as duas doses e tem mais de 15 dias, o que justifica esses professores não estarem na sala de aula?”, questionou.

Mateus Soares
Comentários